Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pump 0.8.1


"Você nunca viu uma forma tão completa de administrar e baixar vídeos e músicas como no Pump."


Pump é um programa que permite administrar, baixar, reproduzir, sincronizar e procurar conteúdos multimídia. Trata-se de um aplicativo realmente muito completo e que centraliza tudo relacionado a vídeos e músicas em uma interface bonita e bem organizada.

gerenciamento de mídia

Quando você abre o programa pela primeira vez, um assistente aparece para ajudá-lo a importar conteúdos que você tem no computador. É possível adicionar a partir da pasta Meus Documentos ("Import My Documents"), do iTunes ("Import iTunes") ou simplesmente procurar uma pasta ("Browse"). A vantagem é que você pode ir adicionando pastas sem que se feche o assistente — o que acontece normalmente em programas do gênero.

Depois de importar o conteúdo, você pode acrescentar componentes ("Additional components") para deixar o programa melhor e com mais funcionalidades. Ou seja, é possível instalar o VLC Media Player para que o programa reproduza mais formatos, o QuickTime para compatibilidade com codecs da Apple e o Lame a fim de importar CDs para MP3. Depois, em "Country Selection", você escolhe qual seu país de residência.

Adicione conteúdos.

Antes de usar o Pump — configurações

O recomendado a se fazer antes de realmente utilizar o Pump é configurar tudo, assim o programa funciona da maneira que você quer. Para isso, vá ao menu "Edit" e selecione a opção "Preferences". Na aba "General" você decide como funciona a importação de conteúdos de áudio e vídeo.

Em "Library Save" é possível escolher um intervalo de tempo para o programa salvar a biblioteca — o que pode fazê-lo "engasgar" de vez em quando. O padrão é 5 minutos, mas você pode escolher um tempo menor ou para que ele salve apenas quando fechar o programa. Há compatibilidade com o YouTube e, em "Accounts", basta inserir seu nome de usuário para que sejam importados seus vídeos enviados e favoritos.

A aba "Search" traz todos os mecanismos de pesquisa usados com o programa — você pode editá-los, desativá-los ou adicionar novos. Em "Videos" são definida as pastas definidas por padrão para importar e salvar vídeos. "Audio" permite escolher opções de gravação e importação de conteúdos de CD, assim como o local de armazenamento.

Configurações de buscas.

Se você pretende utilizar o Pump para baixar torrents, é importante configurar essa área. Você deve colocar o local de download, a porta utilizada para conexões de entrada e as taxas de upload e download.

Reproduzindo seu conteúdo

Após fazer as configurações do Pump, você é direcionado automaticamente para a parte que mostra seus vídeos no programa. Há uma área de busca por palavras-chave no topo da tela. Você pode reproduzir qualquer um dos arquivos que estiver na tela ao dar um duplo-clique sobre eles.

Os controles de reprodução ficam sempre na parte de baixo da tela, com opções para assistir em tela-cheia ("Fullscreen") ou fechar o vídeo atual ("Hide").

Reprodução de conteúdo.

Já as músicas que você importa para o programa ficam localizadas em "Audio Tracks", também dentro da categoria "Videos". Se você fez login no YouTube nas preferências do programa, surgem duas categorias: "YouTube Favorites" com todos aqueles marcados como favoritos e "YouTube Videos" com conteúdos enviados.

É possível reproduzir ao clicar em "Play" ao lado dos elementos da lista. Quando você reproduz algo, um botão ("Download the flash video") aparece no topo da tela e permite baixar o vídeo em FLV. Ao fazer isso, o novo vídeo aparece em "Video Downloads".

Buscando e baixando conteúdo

No topo da tela você encontra dois campos: um para navegação pela internet e outro para procurar todo tipo de conteúdo. Na busca, basta digitar qualquer palavra-chave e pressionar a tecla Enter para que vários resultados das mais diferentes formas de pesquisa apareçam na tela.

Os mecanismos vêm divididos em abas. Para conteúdos streaming há o "YouTube" e o "Dailymotion"; para torrent, o "Mininova" e o "Google Torrent"; "DVD" é como uma loja; e "Web Engines" e "Google" trazem links diretos para baixar vídeos a partir de mecanismos de pesquisa.

Buscando por conteúdos para baixar.

A maioria deles permite que você baixe conteúdos, como a aba de torrents. Quando você clica para baixar um arquivo, ele é mostrado na área "Tasks", do lado esquerdo da tela, com separações para torrents, vídeos e arquivos de áudio.

Sincronize com dispositivos portáteis

Além de tudo, o programa também traz uma função bastante interessante que é a sincronia e transferência de conteúdos pelos dispositivos. Assim que você conecta seu celular ou pendrive, por exemplo, ele aparece no Pump na área "Devices".

Sendo assim, você pode selecionar arquivos do dispositivo, clicar com o botão direito e selecionar uma opção chamada "Add to Library" para copiar o conteúdo para o computador. Da mesma forma, você pode clicar com o botão direito sobre qualquer arquivo da biblioteca de mídia do PC e selecionar "Add to USB device" para copiá-lo para o dispositivo.

Nem todos os dispositivos conectados são aceitos pelo programa, mas a lista inclui: iPhone e iPod (que nem sempre são compatíveis dependendo do firmware), PSP, XBox e diversos modelos de celulares da Sony e Nokia.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKeehpd0jkHUMQAlYBTp3X1KEVQ_QbBOeUbFwh5kWOHm20FpX3ocoBUk8L1r5r95JAogzkEwsSVHW9C9l_eYNn_a7mdJVu2RmIHBjQL9ex-eQJHW5n08BwY7aVlySzvnduxXbPlc0J7Lo/s320/5kn4zn.jpg.png


0 comentários:

Postar um comentário