Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Process Lasso 4.00.08 RC1


"Aumente o desempenho da sua máquina gerenciando e otimizando o consumo do processador por meio de prioridades e regras."



Sua máquina trava com frequência? Apenas um programa consegue deixar o computador tão lento que dá vontade de jogá-lo pela janela? Se você passa por isso todo dia, não se desespere em trocar o processador. O Process Lasso é um gerenciador de consumo de recursos da CPU que pode reverter esse quadro.

Com este aplicativo você define as prioridades que cada ferramenta instalada no PC tem ao solicitar o processamento de dados e cria regras para que seu computador ganhe desempenho. É uma forma de aumentar sua produtividade sem gastar nada. Compatível com modelos single e multi-core.

Compartilhando o processador

O Windows viabiliza recursos do processador para programas em específico sem alterar ou limitar suas prioridades de consumo. Ou seja, depois que um software é inicializado o mesmo percentual do potencial do chip será disponibilizado para ele enquanto estiver aberto. Isso acaba monopolizando a potência da sua máquina para algumas ferramentas.

Aumente o desempenho da sua máquina.

É nesse contexto que o Process Lesso atua. Este aplicativo é um administrador de processos capaz de automatizar o ajuste e a distribuição do processamento do computador entre as tarefas em execução. O que você ganha com isso? Dessa forma você evita que o potencial do processador seja desperdiçado em processos parados e trave com programas pesados.

Este sim é um gerenciador de processos

Muitas pessoas entendem que o Process Lesso é nada mais que uma alternativa para o Gerenciador de Tarefas do Windows. Entretanto, este programa tem funções diferenciadas e muito mais qualificadas.

Além de monitorar constantemente o consumo da CPU e apresentar essas informações por meio de gráficos (bem parecidos com os exibidos pelo sistema operacional), este software oferece maneiras do usuário definir prioridades padrão, encerramento e restrição de determinados processos e logs ativos.

Defina um estilo de consumo personalizado.

Outra funcionalidade muito útil e que tem um resultado significativo no desempenho do computador é a criação de regras de execução de processos em específico. Você pode, por exemplo, fazer com que o Bloco de Notas seja sempre executado em prioridade baixa.

Ou então determinar que, quando qualquer processo consumir 35% ou mais da capacidade do processador por 1,5 segundo ou mais e se o uso total do sistema for de 95%, diminua a prioridade de tal processo até que o processador alcance o nível de apenas 5% de uso.

Debaixo dos panos

Acompanhe o consumo da CPU sem abrir janelas.

Todas as funcionalidades citadas são operadas por você em uma interface simples. Ao definir regras, balões com a notificação do status do processo são exibidos, possibilitando a visualização mais clara da sua ação.

O Process Lasso trabalha em segundo plano, portanto, ele não precisa ocupar uma janela aberta o tempo todo na Barra de ferramentas. Você pode acessar suas funções (clique com o botão direito do mouse) e ver os avisos noticiados por meio do ícone ao lado do relógio.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKeehpd0jkHUMQAlYBTp3X1KEVQ_QbBOeUbFwh5kWOHm20FpX3ocoBUk8L1r5r95JAogzkEwsSVHW9C9l_eYNn_a7mdJVu2RmIHBjQL9ex-eQJHW5n08BwY7aVlySzvnduxXbPlc0J7Lo/s320/5kn4zn.jpg.png


0 comentários:

Postar um comentário