Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mozilla Firefox 4.0 Beta 8

A Mozilla acaba de lançar em seus servidores a primeira versão beta do Firefox 4.0, com muitas melhorias e novidades. As principais metas para o Firefox 4 eram fazer um navegador:


Rápido: tornar o Firefox super rápido;
Poderoso: permitir abrir novas tecnologias, o padrão Web (HTML5 e além!);
Reponsável: colocando usuários em pleno controle de seu navegador, dados e experiência de web.

Interface

A interface teve algumas modificações, deixando-a mais sóbria e com recortes modernos. Todo o interior do browser foi redesenhado. Ele agora está com separadores independentes, com um esquema mais simpático e eficaz de gestão dos vários componentes do browser.

Melhorias nos recursos

Os menus agora ficam ocultos e o tema original se adapta perfeitamente aos gráficos do Windows 7. São notáveis as melhorias no carregamento de páginas, sincronização de favoritos e na leitura de javascript. A gestão de plugins é feita separadamente, com mais informações e mais simplicidade para quem não tem muita facilidade de mexer nestas opções do browser.

WebM

Nesta versão do Mozilla já é possível assistir a vídeos do Youtube utilizando o WebM juntamente com o HTML5. O navegador já vem com o codec habilitado, e para acessar os vídeos com o novo codec o usuário deve seguir as seguintes etapas:

1) Acesse o YouTube;

2) Realize a busca. Preferencialmente busque por conteúdos internacionais (o termo “trailers” resulta em diversos vídeos compatíveis), pois não há muitos vídeos convertidos para HTML5;

3) No campo de endereços acrescente o seguinte ao final da URL: “&webm=1” e pressione Enter.

4) Clique no vídeo desejado;

5) O vídeo deve aparecer como na imagem abaixo, com o logo “HTML5 + WEBM” na parte inferior da player de vídeo.

Atenção!

Para que você consiga visualizar vídeos com o codec WebM, é necessário ativar o HTML5 no site do Youtube. Basta clicar aqui para acessar a página.

Caso na página esteja escrito "You are not currently in the HTML5 beta.", clique em Join the HTML5 Beta. A partir desta configuração você poderá acessar os vídeos com o codec.

Baixar

0 comentários:

Postar um comentário