Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Avast! Pro Antivirus 5.0.673 Beta

O antivirus gratuíto e muito eficiente apresenta a sua nova versão. As novidades já começam na nova interface com novos mecanismos de proteção

Interface

Muitas melhorias na nova versão, com mitas novidades para a versão final

Prático e simples de usar, todos os comandos do programa estão disponíveis na nova interface

O Avast em sua nova versão, mostra que se preocupou mais com a praticidade e facilidade de uso, doque com a ousadia de sua interface que o marcou por muito tempo.

Para o uso das animações gráficas recomendamos ter um bom computador para isso, pois apesar de agradáveis sacrificam a performance de alguns computadores.

Proteção

O mecanismo de proteção do Avast 5 conta com o "escudo de comportamento" que monitora comportamentos suspeitos e identifica vírus antes de contaminar sua maquina.

Existem quatro maneiras de buscar por ameaças:completa, rápida, aquela feita em dispositivo removível ou em uma pasta específica. Todas essas opções são facilmente acessadas por meio da opção “Scan Computer” (varrer computador) no menu presente à esquerda da tela do aplicativo.

A proteção em tempo real

A proteção em tempo real identifica as ameaças antes que elas entrem em ação. Ele faz uma varredura verificando documentos antes mesmo de serem abertos pelo usuário,. Monitora emails, atividades da web e etc...

Todo o monitoramento é escolhido pelo usuário. Mas fique atento, quando maior o nível, maior o consumo de memória RAM, fazendo com que seu PC perca um pouco de sua velocidade.

O modo silencioso

O modo silêncioso trabalha sem incomodar o usuario com notificações e alertas, ou seja, ele funciona normalmente mas sem exibir as mensagens.

O usuário pode determinar por quanto tempo deseja que ele fique neste modo, que pode ser tanto por dez minutos, trinta minutos ou até mesmo permanentemente. o que o torna útil por exemplo quando trabalhamos com aplicativos em tela cheia como jogos e apresentações, essa opção pode ser facilmente ativada na tela inicial do programa.

Boot-time Scan

Este modo possibilita que o Avast realize a verificação antes mesmo do sistema ser iniciado. O Boot-time Scan procura por ameaças e vírus que possam estar no HD antes de iniciar o sistema operacional.

O Avast oferece muitas outras ferramentas. Vale a pena conferir, atualize agora mesmo seu avast para a versão final.

0 comentários:

Postar um comentário