Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Artweaver 1.22

Artweaver é um programa para você liberar sua criatividade. Com a utilização de pincéis, fontes, filtros e outros recursos, o aplicativo oferece bons recursos, os quais se assemelham aos reais. Além de pequeno e leve, ele é gratuito e intuitivo.

Artweaver

Trata-se de um excelente programa para criação de imagens. Ele é ótimo para fazer com que o digital pareça real. A possibilidade de alterar o tipo do pincel, o que inclui a maneira como a tinta vai se espalhar, a opacidade e o método de pintura facilitam o processo criativo. Dentre os diversos tipos de pincel há alguns bem peculiares, como a imitação de caneta, de lápis, o pincel especial para a caligrafia e muitos outros.

Artweaver

O aplicativo exibe as ferramentas separadas em caixas, com funções e conteúdos semelhantes. Elas são flutuantes, de modo que ao diminuir o tamanho da janela elas ficam sobre outros aplicativos. A primeira caixa que há no programa disponibiliza as ferramentas de desenho, seleção, texto, exclusão, zoom, perspectiva etc. Abaixo há uma caixa específica para alterar os detalhes do pincel. Já do outro lado do programa ficam as para modificar as cores, para trabalhar com as camadas e o histórico, além de uma terceira caixa que mostra a pré-visualização da imagem.

Artweaver

Como o software não permite borrar nem espalhar a tinta, você tem de se aproveitar dos recursos na barra de opções da ferramenta. A principal delas é a de opacidade. Quanto aos filtros, o programa deixa suas imagens incrivelmente diferentes com mais de 30 filtros.

Artweaver

Instruções de instalação

O instalador do Artweaver tem o alemão com o idioma padrão, mas há opções para modificar. Logo, ao executar o arquivo baixado, mude o idioma na caixa em que está escrito "Deutsch". Dentre os diversos idiomas disponibilizados há as opções de inglês ou espanhol. Modifique para o que preferir e clique em "OK".

Requisitos

Processador de 500 Mhz (1 GHz recomendado);
128 MB de RAM (256 MB recomendados);
Tabuleta gráfica recomendada.

  • Plataforma: Windows 2000/XP/Vista/7
  • Tamanho: 6,33 MB

0 comentários:

Postar um comentário