Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Megaupload é Desativado


Um dos gigantes do compartilhamento de arquivo, o site Megaupload, foi desativado hoje (19) após uma operação do FBI em que teve os donos e alguns funcionários presos por pirataria no estado da Virgínia, nos EUA.
Tudo ocorreu após diversas denuncias de detentores de direitos autorais dos EUA, as acusações dizem que foram mais de 500 milhões de dólares em danos devido à pirataria dos filmes.
Anteriormente o Megaupload já teve problemas com detentores de direitos autorais. Em Dezembro de 2011 o site ameaçou o estúdio Universal Music Group com um processo, após uma propaganda do site ter sido tirada do ar.

 O jornal americano WallStreetJournal afirma que onze funcionários foram presos, dez deles na Nova Zelândia e o outro na Austrália. O documento de acusação diz ainda que o site é “uma organização criminosa que tem membros atuando em infração de direitos autorais e lavagem de dinheiro em uma escala massiva”.
Quando o Megaupload foi questionado sobre o desligamento, a resposta foi a seguinte: “A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.
Na minha opinião, o Megaupload era o serviço que disponibilizava maior largura de banda para os downloads, é uma pena que isso tenha acontecido, se formos seguir a lógica, o que não deve ocorrer, todos os grandes compartilhadores de arquivos, como Rapidshare, FileSonic,  FileServe, 4Shared, seriam desativados também.

0 comentários:

Postar um comentário