Pages

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

RealPlayer SP


O RealPlayer é um dos players mais completos e antigos disponíveis no mercado atualmente. Com o propósito original de reproduzir arquivos próprios no formato RealMedia, em pouco tempo o programa foi se diversificando e hoje é capaz de reproduzir diversos formatos de mídia diferente sem problema algum.
Em sua versão mais recente, os desenvolvedores da RealNetwork decidiram abandonar a numeração e utilizar a sigla SP, que significa “Social and Portable” (social e portátil). Essa nova filosofia tem como base a possibilidade de integrar os serviços do player com dispositivos portáteis e redes sociais, permitindo que você veja vídeos e músicas em qualquer lugar de maneira fácil.


Para quem sente falta da numeração utilizada nas versões anteriores, o RealPlayer SP é correspondente a versão 12.0.0.591 do produto.
Um player bastante versátil

Ao utilizar o programa pela primeira vez já é possível notar que o player está mais leve do que nas versões anteriores, exigindo um tempo menor para carregar. Todas as funções básicas que se esperam de um programa do tipo estão presentes, como a reprodução de vídeos, músicas, discos de DVD e CD, além da possibilidade de reproduzir mídia por streaming.



Alguns detalhes tornam a reprodução de arquivos mais cômoda, permitindo voltar facilmente à tela de Reprodução Atual. Por exemplo, quando o usuário está visualizando algum vídeo e clica em outra das opções disponíveis do programa, o arquivo continua sendo reproduzido, reduzido a uma pequena janela no canto direito inferior do programa. Basta clicar duas vezes em cima dela para voltar a exibir o vídeo em tela inteira.

Caso você deseje saber das últimas novidades sobre o RealPlayer SP ou acessar uma grande variedade de mídias diferentes, é só clicar na janela “Real Guide”. Nela estão disponíveis diversos recursos, como a possibilidade de ver e baixar trailers de filmes ainda não lançados, shows e discos musicais na íntegra, além de programas de televisão, emissoras de rádio online e uma grande variedade de jogos.
O RealPlayer SP possui uma biblioteca de arquivos bastante organizada, permitindo ao usuário localizar facilmente qualquer tipo de mídia que possua no computador. E, o melhor, não é preciso deixar tudo em uma pasta específica.
Isso porque o programa faz uma análise completa do disco rígido e adiciona todos os arquivos compatíveis de maneira automática. É claro, caso você deseje, pode incluir somente algumas pastas ou arquivos determinados.


Diversos formatos compatíveis
Assim como as demais versões do programa, o destaque é a capacidade de reproduzir arquivos no formato próprio RMVB (RealMedia Variable Bitrate), capaz de exibir vídeos com qualidade semelhante ao formato DivX/XVid, mas ocupando pouco mais da metade do tamanho que este.



Informações
Fabricante: RealMedia
Plataforma: Pc
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Formato: exe
Tamanho: 803 KB

Download

0 comentários:

Postar um comentário