terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das Lan houses no mundo. Trata-se de um jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. Requer muita estratégia, trabalho de equipe, e habilidade para ser um vencedor. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.

Objetivos

De acordo com o cenário escolhido, os jogadores terão que cumprir com certos objetivos. Existem três tipos diferentes de missões:

* Bomba: enquanto os terroristas devem plantar bombas em locais específicos, a tarefa dos contraterroristas é de impedir a explosão.

* Refém: os contraterroristas nesse mapa estão em uma missão de resgate. Eles devem recuperar os reféns que estão nas mãos dos terroristas.

* Assassinato: nesse tipo de mapa os terroristas devem assassinar um jogador específico. O objetivo dos contraterroristas é evitar que isso aconteça.

As armas

O que torna o jogo Counter-Strike tão divertido é a fidelidade do armamento do jogo com os encontrados no mundo real. Você deve comprar seu equipamento no início de cada round. O dinheiro usado é adquirido de acordo com o seu avanço matando inimigos e cumprindo objetivos.

Confira a lista de armas encontradas no Counter-Strike 1.6:

* Faca
* Pistolas: USP, Glock, Desert Eagle, P228, Dual Berettas, Fiveseven.
* Escopetas: M3 Super 90 Entry, XM1014, MP5 Navy,
* Submetralhadora: MP5 Navy, TMP, P90, MAC-10, UMP
* Rifles: AK-47, SG-552, M4A1, AUG A1, Scout, AWP, G3, SG-550
* Metralhadora: M249

Diversos cenários

Diversos maps de Counter Strike ficam disponíveis para que o jogador escolha. Aviões, zonas de guerra, selvas, galpões abandonados, cada uma dessas localidades possui esconderijos e armas próprias para que a experiência de jogo seja única e bastante envolvente. Alguns servidores também disponibilizam mapas criados por designers de gamers, que dependem do download prévio para que possam ser usados. O download costuma levar alguns minutos, uma vez que texturas, imagens e sons característicos do ambiente precisam ser baixados para o computador primeiro.

A versão atual do CS foi criada em setembro de 2003. Devido a isso, o jogo não tira proveito das novidades e tecnologias que os processadores gráficos mais atuais possuem. Alguns objetos presentes em Counter-Strike poderão parecer poligonais em excesso, mas a limitação gráfica pode ser contornada pela jogabilidade. CS reúne tensão, adrenalina e suspense num jogo que ocupa pouco espaço em disco.

Maps oficiais

Confira a lista de maps oficiais que acompanham o Counter-Strike 1.6.

* de_aztec
* de_dust
* de_dust2
* as_oilrig
* cs_italy
* de_cbble
* de_nuke
* de_inferno
* de_train

Requisitos

Mínimo:

* Processador: 1,2 GHz;
* Memória RAM: 256 MB;
* Placa de vídeo compatível com DirectX 7;
* Windows 2000 ou XP;
* Conexão com a internet.

Recomendado:

* Processador: 2,4 GHz;
* Memória RAM: 512 MB;
* Placa de vídeo compatível com DirectX 9;
* Windows 2000 ou XP;
* Conexão com a internet.

0 comentários:

Postar um comentário