domingo, 17 de outubro de 2010

Microsoft Security Essentials 1.0.1611.0

"Ele está aí: o antivírus gratuito da Microsoft já pode ser baixado por todos. Aproveite!"
Ele saiu do forno! Entrando de cabeça no segmento de antivírus, a Microsoft apresenta o Security Essentials, o substituto do OneCare e do Windows Defender. Provavelmente você acompanhou o burburinho que a Microsoft causou ao anunciar que lançaria um antivírus gratuito. Pois agora ele está aí, o mais novo concorrente entre os antivírus está disponível em sua versão Beta.
Compatível com o Windows XP, Vista e 7, o Microsoft Security Essentials está em teste desde o começo do ano e tem o lançamento da versão oficial previsto para o próximo mês de setembro. Ele é um antivírus completo que protege o computador em tempo real de diversas ameaças: malwares, rootkits, spywares, trojans e outros com varreduras específicas simples ou completas e atualizações frequentes.
As atualizações podem ser feitas através do Windows Update ou independentemente, através do próprio Microsoft Security Essentials. Ou seja, ao mesmo tempo em que ele se integra ao Windows, ele tem funcionamento independente.
O Microsoft Security Essentials também tem várias configurações. Você pode agendar verificações, padronizar ações e alertas, configurar a proteção em tempo real, isentar arquivos e pastas específicas de varreduras e outras possibilidades.
IMPORTANTE - DownloaD
Realizar o download do Microsoft Security Essentials é muito simples. Ao pressionar o botão "Clique para baixar", o seu navegador redirecionará você para a página oficial de download da Microsoft. Nela, encontre o Link para download através do botão azul, como indicado na figura.
Escolha corretamente a sua versão.
Na nova janela que aparecerá no centro da tela, tudo o que você precisa fazer é selecionar corretamente a versão do seu Windows para que o download comece em seguida. Clique para salvar o arquivo normalmente e pronto, ele comelará a ser baixado para o seu HD.
Instalação
É necessário validar a cópia do Windows para iniciar a instalação do Microsoft Security Essentials. A instalação em si é rápida. Após concluí-la, o Microsoft Security Essentials será iniciado automaticamente e vai verificar por atualizações disponíveis, o que pode demorar alguns minutos, dependendo da capacidade da sua conexão.
Primeiras impressões
O Microsoft Security Essentials tem interface que lembra o Windows Defender. Ela é simples e o acesso a tudo é facilitado. São quatro abas de navegação:
Página inicial - “cartão de visitas” do antivírus, mostra se a proteção está ativa e se as definições estão atualizadas. Há também o botão para uma varredura simples, completa ou customizada.
Atualizar - informações sobre as datas das definições. Caso o seu antivírus esteja “atrasado”, basta clicar em “Atualizar".
Histórico - aqui estão listadas todas as ameaças já encontradas no seu computador. Elas são divididas em todos os itens detectados, itens em quarentena e itens permitidos.
Configurações - diversas opções de configuração. É a aba mais extensa detodas, permitindo que sejam configuradas as varreduras programadas, as ações padrão para arquivos infectados, o nível de proteção residente e quais locais e arquivos serão constantemente monitorados pelo programa (a exemplo de arquivos CAB ou discos removíveis).
Configurações extensas!
link http://www.microsoft.com/security_essentials/

0 comentários:

Postar um comentário