Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Internet Explorer 9 Beta

O Internet Explorer 9 Beta chegou recheado de novidades, com foco em HTML 5, aceleração gráfica por hardware e integração com o Windows 7. A Microsoft enfatizou em uma grande vantagem com relação aos concorrentes no quesito aceleração por hardware. Portanto, se você tem uma placa de vídeo, ele vai utilizar essa capacidade em sites que exigem mais de recursos gráficos, especialmente os desenvolvidos com HTML 5 e SVG.

Internet Explorer 9

Instruções para download

A instalação do IE9 é feita em duas etapas. A primeira consiste em baixar o instalador, disponível ao ir em "Clique para o download" nesta página. Feito isso, basta executá-lo para que o navegador seja adicionado seu computador. Após o término da instalação é preciso que o computador seja reiniciado para atualizar o sistema e fazer com que todas as alterações sejam ativadas.


Internet Explorer 9

Caso seu computador tenha suporte 64 bits, clique aqui para baixar.

Já para usuários do Windows Vista é preciso utilizar um arquivo específico para o sistema operacional, que pode ser adquirido através deste link: clique aqui.

Internet Explorer 9

A poderosa aceleração do GPU permite que o IE9 renderize páginas complexas em tempo recorde. O motor de aceleração de renderização por hardware para o IE9 tem o poder único de mover gráficos e texto recorrendo ao chip gráfico (GPU), usando DirectX Direct2. Por isso, afilosofia do novo Internet Explorer 9, baseia-se na perfeição gráfica que a Internet deve começar a adquirir. Gráficos perfeitos e com alta qualidade permitem melhores serviços, porque podem ser aplicados módulos complexos e atrativos ao recorrer por exemplo, ao HTML5.

Internet Explorer 9

Depois de instalar o IE9, você pode testar várias demos no seu navegador favorito e o IE9 ao mesmo tempo para ver as diferenças de performance. Além disso, o IE9 incorporou o mesmo mecanismo de buscas na barra de endereço utilizado pelo Google Chrome, assim como a parte superior, de cabeçalho, que foi reduziada, e há mais espaço para visualizar a página, como você vê nas fotos.

Ao abrir uma nova aba você verá uma lista com os dez sites mais acessados por você. Além disso, o IE9 exibe uma pequena barra colorida abaixo de cada miniatura, que indica a frequência com que você entra em cada um dos sites. Isso permite uma maior organização da página, além de tornar o clique muito mais intuitivo.O autocompletar dos endereços, por exemplo, é desligado por padrão, para que quando você começar a digitar não apareçam outros sites. Mas quando você o liga, ele já mostra sugestões em tempo real não só da web, como também de documentos do seu computador.

Internet Explorer 9

Uma das principais novidades está na integração de alguns sites com o Windows 7. Isso significa que você pode arrastar o site do Twitter, por exemplo, para a sua barra de tarefas e criar um atalho acessível ao clique do botão direito com o mouse. Outros sites de mídia, como o Myspace ou Hulu.com, nos EUA, permitem alguns recursos do Aero, como pausar ou avançar uma música/vídeo sem precisar abrir o site propriamente dito.

IE9

Há algumas melhorias mais sutis, como o botão de voltar, que agora está maior do que o de avançar porque as pessoas o usam mais. Alguns sites mudam a cor da interface, como o Hotmail. A barra de notificação, para avisar o download de algum arquivo ou que não é muito seguro está mais discreta e ocupa um pedaço pequeno da parte inferior da página.

IE9

Já para programadores, a Microsoft disse que está em conformidade com os padrões CSS3. Logo, aquelas páginas que parecem bugadas apenas no Internet Explorer vão ficar corretas nele também. Graças a um mecanismo chamado Chakra, que usa os poderes de seus pontos vitais de múltiplos núcleos da CPU para compilar e executar códigos em paralelo, o Internet Explorer 9 não está mais lá atrás quando se trata de testes populares como o SunSpider.

0 comentários:

Postar um comentário