Pages

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Google Chrome 4 Final

A gigante Google acaba de liberar a versão final do Google Chrome 4. O navegador agora está mais rápido e com suporte a mais de 1500 extensões que podem ser acessadas rapidamente a partir do próprio browser.
A google diz que esta versão é a masi rápida já feita pela empresa,dando um show no carregamento de páginas e principalmente no Youtube.O novo Chrome também é compativel com toda a web de acordo com o teste do acid3,como você pode ver abaixo:

Outras novidades também são:Formato HTML 5,utilizado pelo seu principal concorrente
(Firefox),e também suporte à temas e complementos.

Como baixar complementos

Para acessar o menu de complementos para o Chrome, vá ao ícone de chave inglesa e clique em "Extensões". A página aberta lista as extensões que você tem instaladas no navegador. Para adicionar novas, clique em "Browse the Gallery". Como o Chrome já conta com mais de 1500 extensões, você pode visualizar a galeria de várias formas diferentes.

No centro da tela você vê as extensões populares e aquelas que são consideradas como destaque. No lado esquerdo, é possível filtrar resultados por Mais Populares ("Most Popular"), Mais Recentes ("Most Recent"), Melhor Avaliadas ("Top Rated") e Destaque ("Featured"). Ao clicar em uma extensão você vê informações detalhadas como descrição, imagem e opiniões de outros usuários.

Para instalar a extensão, clique no botão "Install". Quando uma janela for aberta para confirmar a ação, pressione o botão "Instalar". Quando for concluída, um botão ao lado da Barra de Endereços é adicionado para que você acesse as funções — entretanto, não se sabe o que acontece com os ícones das extensões se forem instaladas dezenas delas.

Como usar temas

suporte para os temas já estava incluso nos planos do navegador, mas somente com o lançamento da versão 3.0.196.2 BETA é que os usuários puderam começar a desfrutar dos temas, mantidos nesta versão. A página de temas pode ser acessada através deste link.

Ao todo, o Google Chrome conta com 29 temas oficiais da Google e 98 temas feitos por artistas. A instalação dos temas é simples e rápida: basta clicar num botão (Apply theme) e o visual é alterado em poucos segundos. Cada tema possui cores, detalhes e características únicas, sendo que eles devem agradar à maior parte do público que gosta de usar um navegador com visual descolado ou mais retrô. Abaixo você pode conferir alguns dos visuais aplicados ao Google Chrome.




0 comentários:

Postar um comentário