Pages

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coleção Civilization IV


Civilization IV

Civilization IV é a quarta edição da renomada série de estratégia em tempo real Civilization. O primeiro passo neste game é escolher uma dentre as grandes civilizações que participaram, ou participam, da história do planeta Terra. Após isso, o estilo e o tempo de jogo vai ser definido pelo tamanho do mapa e quantidade de civilizações existentes — uma partida pode durar desde 2 ou 3 horas até semanas. Desde os primórdios da franquia a mecânica se mantém a mesma: visão superior onde as unidades podem se mover em 8 direções, árvore tecnológica que obriga o jogador a desenhar uma linha estratégica específica, cabendo a ele decidir por melhorias bélicas ou primar pela ascensão cultural além é claro fazer construções e exércitos para atacar e defender.

No caso de Civilization IV, o jogo ficou mais objetivo e técnico: apesar da interface gráfica estar melhor, totalmente 3D, não há visão da cidade; as animações que ilustram a construção das maravilhas do mundo, por sua vez, estão mais cruas, beirando o grosseiro. As batalhas podem ser acompanhadas de perto, dando a possibilidade de se observar os movimentos dos exércitos. O jogador também pode dominar as cidades inimigas próximas caso suas cidades tenham uma influência cultural suficientemente forte. A diplomacia, como já é tradição na série, mantém sua importância para que o jogo se mantenha estratégico e tático, a despeito de uma partida caótica e sangrenta.

Por fim, a simplicidade dos atributos e da mecânica das batalhas fecha a lista de qualidades de Civilization IV . Agora, em vez de inúmeros números confusos, o jogador deverá se ater ao relevo e vegetação em que seu exército está posicionado — uma montanha pode beneficiar bastante os arqueiros enquanto uma floresta pode beneficiar os fuzileiros, por exemplo. Civilization IV é, portanto, um jogo para um público exigente e que está disposto a explorar unicamente a diversão que a estratégia proporciona e não apelos gráficos e sonoros exagerados.

******************************

Civilization IV – Warlords
Civilization sempre foi um clássico dos títulos de estratégia baseada em turnos. Lançado em 1991 para PC (DOS), o título passou por uma série de revisões ao ser transferido para outras plataformas. Aos poucos, Civilization ganhou novas versões e a franquia aumentou, juntamente com o sucesso do título.

No final de 2005, foi lançado Civilization IV, com gráficos muito incomparáveis aos das versões anteriores. O título conta com 19 civilizações diferentes sendo que 8 delas têm 2 líderes diferentes disponíveis à escolha do jogador.

Em julho de 2006, chegou ao mercado Civilization IV: Warlords. A primeira expansão para o jogo adiciona 6 civilizações novas — cartaginenses, celtas, coreanos, otomanos, vikings e zulus —, além de disponibilizar novos líderes para as que já existiam no título.

Warlords conta também com 6 novos cenários, que vão desde a unificação chinesa (305 aC) até a expansão mongol com Gengis Khan (1206 dC), além de adicionar a unidade especializada que empresta seu nome à expansão: warlord.

***************************

Civilization IV – Beyond the Sword
Civilization IV: Beyond the Sword é a segunda expansão para o renomado jogo de estratégia baseado em turnos Civilizition IV. O título se destaca pelo acréscimo de funções diplomáticas e estímulo ao pensamento não-militar; ou seja, pelo jogo onde as relações políticas e culturais são mais importantes do que as intermináveis e desgastantes guerras. A quantidade de novidades são muitas, tornando esta expansão um título extremamente atraente para todos aqueles que conhecem a jogabilidade exclusiva e o significado integral da série Civilization.

Dentre algumas das novidades, encontra-se um cenário diferenciado onde o jogador deve explorar galáxias e conquistar o espaço, recolhendo recursos em estrelas e planetas, construindo unidades exclusivas e construções de acordo com a alta tecnologia da partida. A presença de novas funções para o espião — que agora aparece mais cedo na evolução da civilização — junto às Corporações, que cumpre uma função dominadora similar à religião, reafirma a força do aspecto diplomático do game. 12 cenários novos, 10 novas civilizações, 8 novas maravilhas do mundo, mais 18 tipos de construções e 25 tipos de unidades completam o rol de funções originais para Civilization IV.

*********************

Civilization IV: Colonization

Civilization IV: Colonization coloca o jogador no papel de um autêntico peregrino. Tendo sido lançado originalmente em 1994, o jogo tem seu foco em uma época em que a colonização do “Novo Mundo” (título referente aos territórios das Américas e da Oceania) andava a todo o vapor.

O jogador poderá assumir a colônia de uma entre quatro nações: Inglaterra, Holanda, França e Espanha. Cada colônia será mais favorecida em um ponto, o que depende diretamente da pátria-mãe escolhida.

Enquanto os ingleses possuem uma maior mão-de-obra graças a um grande fluxo de imigrantes, os holandeses tem um mercado bem mais estável. Já os franceses, diplomatas por natureza, possuem um melhor relacionamento com nativos. Pelo contrário, os Espanhóis, conhecidos por seus métodos de domínio pouco ortodoxos, possuem uma vantagem nas invasões armadas.

O objetivo final de Colonization é evoluir uma colônia a tal ponto que se possa reivindicar a independência. Para tanto, deve-se acumular recursos, investir e novas tecnologias e também conquistar o apoio do povo. Caso uma sólida estrutura não seja construída, qualquer tentativa de independência será rapidamente sufocada pelos exércitos da metrópole.

CONFIGURAÇÕES:
Requisitos Mínimos
Processador: Pentium IV 1.2 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.2 GHz
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 64 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows 2000, Windows XP
Espaço: 1.7 GB livres em disco

Requisitos Recomendados
Processador: Pentium IV 1.8 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.8 GHz
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 128 MB
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Espaço: 4.0 GB livres em disco


Sistema Operacional: Xp,Vista
Ano de Lançamento: 2008
Tamanho: 3.8 GB
Formato: Rar
Qualidade dos Gráficos: 10
Nivel de Jogabilidade: 10
Número de Mídias: 1 DVD
Idioma: Inglês




0 comentários:

Postar um comentário